IDENTIFICAÇÃO:
GRUPO
5
TEMA: FRAÇÕES EQUIVALENTES
CONTEÚDOS:
Números
Racionais como expressão do resultado da divisão entre dois números naturais e
números inteiros
OBJETIVO
GERAL
Identificar
fração como representação que pode estar associado a diferentes significados.
Desenvolver
o raciocínio lógico, compreender a fração como parte da divisão
presentes em
várias situações do dia-a-dia.
Construir representações fracionárias.
Resolver situações problemas.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS:
Explorar
diferentes significados das operações envolvendo números decimais e
fracionários para o desenvolvimento do cálculo mental;
Compreender
a relação entre as representações fracionária e decimal de um número.
Representar
quantidades não inteiras utilizando notação decimal e fracionária.
JUSTIFICATIVA
Diante
da necessidade de compreender e aplicar os números fracionários em situações
problemas, e também de verificar a utilidade das frações na vida diária, este
plano de aula tem por finalidade proporcionar a aprendizagem sobre números
racionais de modo que o aluno
identifique e utilize a linguagem de fração no cotidiano.
PROCEDIMENTOS
METODOLÓGICOS
Propor
a apresentação de forma lúdica predefinido, com o objetivo de valorizar o
pensamento lógico durante a busca do conhecimento.
Identificar e reconhecer informações numéricas
envolvendo frações e decimais em contexto diversificados.
RECURSOS
Tabletes de chocolates, Malhas quadriculadas, Lápis de cera,
Livro didático e Caderno do aluno.
AVALIAÇÃO
A avaliação será
contínua através da participação e desempenho dos alunos, no desenvolvimento
das atividades propostas e também a
partir das listas de exercícios, observações e anotações diárias do professor durante as
atividades.
Regina e Osmara, ficou bom, gostei.
ResponderExcluir