domingo, 16 de junho de 2013

Plano de aula


PLANO DE AULA

IDENTIFICAÇÃO: GRUPO 5

TEMA: FRAÇÕES EQUIVALENTES

CONTEÚDOS:
Números Racionais como expressão do resultado da divisão entre dois números naturais e números inteiros

OBJETIVO GERAL
Identificar fração como representação que pode estar associado a diferentes significados.
Desenvolver o raciocínio lógico, compreender a fração como parte da divisão 
presentes em várias situações do dia-a-dia.
Construir representações fracionárias.
Resolver situações problemas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Explorar diferentes significados das operações envolvendo números decimais e fracionários para o desenvolvimento do cálculo mental;
Compreender a relação entre as representações fracionária e decimal de um número.
Representar quantidades não inteiras utilizando notação decimal e fracionária.

JUSTIFICATIVA
Diante da necessidade de compreender e aplicar os números fracionários em situações problemas, e também de verificar a utilidade das frações na vida diária, este plano de aula tem por finalidade  proporcionar a aprendizagem sobre números racionais de modo que o aluno  identifique e utilize a linguagem de fração no cotidiano.

PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS
Propor a apresentação de forma lúdica predefinido, com o objetivo de valorizar o pensamento lógico durante a busca do conhecimento.
 Identificar e reconhecer informações numéricas envolvendo frações e decimais em contexto diversificados.

RECURSOS
Tabletes de chocolates, Malhas quadriculadas,  Lápis de cera,
 Livro didático  e Caderno do aluno.

AVALIAÇÃO
 A avaliação será contínua através da participação e desempenho dos alunos, no desenvolvimento das atividades propostas e também  a partir das listas de exercícios, observações  e anotações diárias do professor durante as atividades.



 











Um comentário: